17 outubro 2011

A Muçulmana "Hippie"

Assalamo alaikum wa rahmatullahi wa barakatuh...

houve um episódio do qual jamais me esquecerei, foi logo nos primeiros meses de minha conversão.
Aquelas irmãs que vivem em países laicos e se convertem ao Islam se identificarão com o que eu vou dizer agora... no início a gente olha para o guarda-roupa e sente quase um desespero! Que roupa usar para que eu pareça minimamente uma mulher recatada?
Bem, este foi meu dilema por vários meses, já que todas as minhas roupas eram de manga curta, calças e etc... obviamente fiz como a maioria das recém convertidas: apelei para aqueles vestidões indianos que todo guarda-roupa comporta.
E assim me vesti por anos a fio... com saias, batas e vestidos indianos. Mas, foi logo no primeiro ano de conversão que fui abordada na rua de uma forma bem divertida.
Vinha andando pela rua que morava àquela época, no centro de Belo Horizonte, e era horário da saída da escola secundária que havia ali... estava eu, feliz, com meu hijab, um vestido indiano todo bordado e um óculos gigantesco estilo anos sessenta, quando escuto um grito, vindo do meio dos adolescentes do outro lado da rua:
- Olha, gente! A Janis Joplin casou com Bin Laden!!!
Não consegui fazer mais nada além de rir descontroladamente... pior que estava mesmo a Janis Joplin de hijab!!!! risos...
Best Blogger Tips

3 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkk...Salam irmã...kkkkkkkkkk...aff por Allah, eu tbm pareço uma muçulmana HIPPIE !!! kkkk
    Mas ainda não me chamaram assim não !!! ....
    Baijo ...Allah abençoe vc !!

    ResponderEliminar
  2. wa salam, irmã Renata... risos, normal se sentir meio "hippie" é nossa sina :P
    Beijos, Allah te abençoe também
    Sua irmã no Islam,
    Letícia

    ResponderEliminar
  3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK LÊ TODA VEZ QUE EU LEIO ISSO EU INFARTO DE TANTO RIR.

    ResponderEliminar